Notícias 11.11.2020

Cuidados com o seu Pet no Verão



Os animais não possuem glândulas sudoríparas, que ajudam a liberar o calor, por isso, eles necessitam de outras formas para tentar amenizar a própria temperatura corporal. Veja que interessante: Cães e gatos apresentam estratégias diferentes para lidar com o calor. Os cachorros transpiram através da língua e os gatos pelas almofadinhas dos pés.

Já percebeu o quanto é importante prestar atenção no seu pet em períodos de temperatura elevada?

No texto de hoje separamos algumas dicas simples e cruciais para que você cuide adequadamente do seu animal na estação mais badalada do ano. Assim, vocês poderão curtir cada instante de sol e calor sem preocupação!

Confira esta lista especial:

Hidrate – Apesar de na maioria das vezes ser difícil perceber se o seu pet está transpirando, ou sofrendo com o calor, ofereça muita água à ele. Os animais, assim como os humanos, bebem água para repor o que perderam com a transpiração.

Nada de voltinhas no sol escaldante – Cuidado com o horário que escolher para sair passear com o seu animal. Antes das 10 horas da manhã e após às 16 horas são os horários mais indicados. Isto é importante porque protege a pele e o calor. Outro ponto importante é em relação às patinhas. Pisos quentes podem queimar a pata do animal.

Banho gelado, ok, mas cuidado – Voltou do passeio, estava muito quente e você resolve colocar o seu pet embaixo da torneira fria? Parece perfeito, não é mesmo? Nada disso. Aguarde uns minutos em lugar fresco, deixe a temperatura corporal do pet baixar e somente depois ofereça um banho gelado e refrescante! Isso evita o choque térmico.

Pelagem do seu animal – Se o seu bichinho de estimação possui muitos pelos e de coloração escura, a atenção deve ser redobrada. Eles absorvem ainda mais calor. Uma boa tosa pode ajudar a amenizar os efeitos das altas temperaturas.

Focinheiras adequadas – Se o seu animal necessita utilizar focinheira, escolha sempre a de grade, já que ele poderá abrir a boca para ajudar a conter o calor.

Animas e carros fechados nem pensar – O carro acumula muito calor e aquece rapidamente. Se você deixar o seu animal preso, mesmo que por curtos períodos, ele corre risco de passar mal e até mesmo vir à óbito.

Congele os brinquedos – Coloque no congelador ou refrigerador os brinquedos favoritos dele. Ofereça-os geladinhos. Aposto que a brincadeira será ainda mais divertida e prazerosa, além de refrescante.

Atenção com as pulgas e carrapatos – No verão há um aumento destes tipos de intercorrência. Por isso, certifique-se de que o seu animal está protegido contra elas.

 Por fim, água fresca e disposição é a combinação perfeita para você curtir o seu bichinho no verão. Faltou alguma dica? Deixe nos comentários!