Notícias
Principal ferramenta do Banco Central para controlar a inflação, a taxa Selic registrou nova queda em setembro de 2019. A decisão foi do Comitê de Política Monetária (Copom), que baixou de 6% para 5,5% ao ano - corte em sintonia com a expectativa do mercado financeiro. Segundo o Copom, ainda há possibilidade para novas reduções.
Mas o que significa a diminuição da taxa Selic? Na prática, a possibilidade de reaquecer o mercado a médio e longo prazo, de seis a 18 meses, de modo que os maiores efeitos serão potencialmente percebidos entre o final de 2020 e início de 2021.
No setor imobiliário, a novidade traz luz aos negócios, estimulando obras, compras e vendas. Assim, acredita-se que os próximos meses terão oportunidades de investimentos cada vez mais vantajosos, especialmente para quem deseja comprar casas, apartamentos e salas comerciais.
O que é taxa Selic
Referência para os demais juros da economia, a Selic é uma taxa média cobrada em negociações com títulos emitidos pelo Tesouro Nacional, registradas diariamente no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic). Com os juros básicos reduzidos, normalmente os custos do crédito diminuem e, consequentemente, há um incentivo à produção e ao consumo no Brasil.
Transações imobiliárias com segurança
Para aproveitar o bom momento no setor imobiliário com ainda mais segurança, é imprescindível escolher uma corretora séria. Em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, a Premium Predial é referência em atendimento e bons negócios. Saiba mais: www.premiumpredial.com.br.