Notícias 00.00.0000

Saiba como preparar o seu imóvel para venda imediata



Você tem um imóvel e está tentando vendê-lo sem sucesso. Precisa de dinheiro rapidamente, mas não aparece comprador. Talvez você esteja fazendo algumas coisas erradas ou não esteja prestando atenção em alguns detalhes que fazem toda a diferença para o comprador.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você ficar atento na hora de oferecer o seu imóvel. É importante perceber que o cliente do mercado imobiliário exige alguns cuidados básicos que envolvem desde a preparação do imóvel para a venda, valor adequado e condizente ao mercado, documentação correta e divulgação nos canais adequados.

Que tal saber um pouco mais sobre isso? Confira as dicas e faça o seu checklist para facilitar a venda do seu imóvel:

  • A primeira impressão é a que fica – Cuidado com a manutenção e limpeza do seu imóvel. Invista nos reparos essenciais, em uma boa pintura e garanta que esteja tudo funcionando. Acredite, isto encanta os possíveis compradores. Outro ponto essencial é em relação à limpeza. Um ambiente agradável e limpo oferece uma sensação de bem-estar. Neste caso, vale ainda apostar em elementos simples de decoração, mas que podem oferecer uma melhor experiência e sensação prazerosa sobre o ambiente.

  • Saiba tudo sobre o seu imóvel – Antecipe as dúvidas dos clientes e faça uma lista de questões que as pessoas interessadas em comprar o seu apartamento ou casa possam perguntar. Assim, você terá todas as respostas e soluções para eventuais pontos que possam surgir durante a negociação. Além disso, tempo é dinheiro neste caso, já que você evita que o comprador se desinteresse ou busque outras opções enquanto aguarda um retorno seu sobre alguma dúvida específica. Outra vantagem é que o corretor de imóveis, sabendo de todas as especificidades, poderá oferecer o imóvel para as pessoas com o perfil mais adequado.

  • Divulgue nos canais certos – Tendo todas as informações importantes em mãos é hora de espalhar a boa notícia por aí, não é mesmo? Esteja onde os seus possíveis compradores estão. Divulgue o seu imóvel em imobiliárias consolidadas no mercado e de boa reputação. Os canais digitais são fundamentais nos dias de hoje. Por isso, invista em fotos de qualidade, que destaquem todos os diferenciais do imóvel. Vídeos e animações são atrativos interessantes, principalmente em imóveis de luxo.

  • Sem burocracia no momento da negociação – Tenha em mãos todos os documentos necessários para fechar o negócio: registro do imóvel, comprovantes do IPTU, certidões e outros documentos que sejam imprescindíveis para concretizar a venda. Lembre-se: quanto mais você facilitar este processo, maiores são as chances de fechar a venda rapidamente e sem dores de cabeça.


Agora que você já possui a lista destes elementos fundamentais para oferecer o seu imóvel no mercado, não esqueça de colocá-las em prática. Os detalhes fazem toda a diferença e podem garantir o sucesso na hora da venda.

Tem alguma experiência de sucesso ou insucesso para compartilhar conosco? Escreva nos comentários e vamos discutir como melhorar ainda mais o atendimento e as vendas no mercado imobiliário.